Destinos

Navegue conosco por destinos incríveis, muitos dos quais possuem dificílimo acesso por vias terrestres, ou ainda, que são acessíveis somente por vias marítimas.

Praias incríveis, desertas e selvagens, com acesso somente por costeiras ou trilhas de nível médio e difícil.

Embarque conosco, explore e desfrute das belezas naturais de Ubatuba.

Parque Estadual da Ilha Anchieta

Parte de nosso roteiro de escuna, o Parque Estadual da Ilha Anchieta é um atrativo fantástico.

Com 7 praias paradisíacas e preservadas, das quais 4 são acessíveis por trilhas autoguiadas, esse passeio é indicado para todos os perfis de pessoas e públicos.

Somente embarcações cadastradas no PEIA podem desembarcar no píer, que dá acesso a Sede Administrativa e as Ruínas do Presídio, desativado em 1955 e palco da maior rebelião do país.

A infraestrutura inclui banheiros e duchas, mas você pode seguir por trilha autoguiada até a Praia do Engenho, onde há uma bica natural.

Saiba mais sobre a Ilha Anchieta.

Praia do Sul – Ilha Anchieta

Assim como a do Leste, o desembarque na Praia do Sul só é permitido para embarcações cadastradas na Marinha do Brasil na categoria de Esporte e ou Recreio.

Nenhuma operadora de turismo náutico de Ubatuba possui permissão para desembarque nessas praias. Diferente da escuna, oferecemos passeios privativos de lancha para a deslumbrante Praia do Sul, de acordo com as normas do parque.

Entranhada na mata e com águas cristalinas, a Praia do Sul é excelente para a prática de mergulho livre, assim como autônomo.

Abrigada do vento, suas águas são calmas e, por se tratar de uma praia rasa, o banho de mar é indicado para todos os públicos, inclusive crianças pequenas.

Praia das Sete Fontes

Típica comunidade tradicional de pesca, a Praia das 7 Fontes é um desejado destino na costa sul de Ubatuba.

Oferecemos passeios de escuna para a Ilha Anchieta e 7 Fontes, assim como passeios privativos de lancha que, além dela, incluem outros atrativos naturais paradisíacos.

Quiosques rústicos, águas calmas e translúcidas, além da mata que a cerca por completo, fazem dela uma das praias mais belas da região.

Seu acesso por terra é feito por trilha de nível médio, que passa ainda pela Praia do Flamengo, que você conhecerá a seguir.

Saiba mais sobre a Praia das 7 Fontes.

Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo é a primeira acessível pela Trilha das 7 Fontes, que leva a praia de mesmo nome.

Ela é de tombo, porém bem calminha e, assim como os destinos anteriores, oferece águas límpidas. Suas costeiras são ótimas para explorar praticando mergulho livre.

Diferente da anterior, nela há apenas um bar e restaurante de praia, que abre em períodos de grande fluxo turístico.

Flamengo é uma praia que visitamos exclusivamente nos passeios privativos de lancha.

Saiba mais sobre a Praia do Flamengo.

Piscina Natural – Praia da Fortaleza

Próxima do início da Trilha das 7 Praias e para o Pontão da Fortaleza, há uma incrível Piscina Natural na Praia da Fortaleza.

Abrigada do vento e cercada pela mata, suas águas são calminhas, sem ondulações. Um lugar excelente para visitar com a família e para levar crianças.

Ao invés de trafegar pela única via de acesso da praia, que é estreita e esburacada, além de distante cerca de 7 km da rodovia, você pode navegar até o Aquário Natural.

Esse destino e atrativo está incluso exclusivamente em nosso passeio de lancha.

Fortaleza possui diversos bares de praia onde você pode consumir bebidas e alimentos. O local é frequentado principalmente por famílias e crianças apreciam o mar calmo.

Saiba mais sobre a Praia da Fortaleza.

Praia do Cedro do Sul

Referência na Trilha das 7 Praias por sua exuberância, a Praia do Cedro do Sul está localizada em um dos trechos de mais difícil acesso da trilha.

Por sua singular beleza natural, ela faz parte de nosso roteiro de lancha. Passeio privativo, para visitar a dois, com a família ou amigos e amigas.

Nela há uma bica de água, assim como um pequeno quiosque, que abre em períodos de grande fluxo.

Ao seu lado estão a Prainha da Deserta e a Praia Deserta, ou do Deserto, como também são conhecidas e chamadas.

Três praias em uma única parada durante esse agradável passeio de lancha pela costa sul de Ubatuba, que inclui ainda outros atrativos naturais de tirar o fôlego, tal como a seguinte.

Saiba mais sobre a Praia do Cedro do Sul.

Praia do Bonete

Também conhecida como Bonetinho, a Praia do Bonete é uma das sete estonteantes praias acessíveis pela Trilha das 7 Praias.

A partir da Praia da Lagoinha, percorrendo a trilha, chega-se no Bonete entre 40 e 60 minutos. Percurso plano mas que, porém, pode ser cansativo caso esteja com crianças ou queira levar alimentos e líquidos para aproveitar o dia.

Na região, em especial em sua vizinha, a Grande do Bonete, há uma grande e tradicional comunidade de pescadores caiçaras.

Totalmente cercada pela mata, é um destino exótico, onde há apenas um quiosque que, assim como outras praias desertas, abre somente nos períodos de grande fluxo.

Ela é um dos atrativos inclusos em nosso agradável roteiro de lancha pela costa sul de Ubatuba.

Saiba mais sobre a Praia do Bonete.

Praia do Costa

Entre as praias da Fortaleza e Dura está localizada a Praia do Costa, com suas águas esverdeadas e calmas.

Em seu entorno não há absolutamente nenhuma construção e a vegetação se relaciona harmonicamente com a faixa de areia.

Em absoluto, dentre as praias da região, a do Costa se destaca pelo aspecto rústico e totalmente preservado.

Realizamos uma parada nela durante nosso roteiro de lancha privativo pela região sul de Ubatuba.

Saiba mais sobre a Praia do Costa.